O USO CRÍTICO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR

O PRODUTO EDUCACIONAL COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Danielle Barroso Caldas Colégio Pedro II
  • Paula Cunha de Carvalho Colégio Pedro II

Palavras-chave:

Educação, Práticas Pedagógicas, TDICs

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar práticas pedagógicas que contribuam para a produção de recursos didáticos na Educação Básica, de acordo com a disciplina Educação e Tecnologia no Espaço Escolar, cursada no Mestrado Profissional em Educação Básica do Colégio Pedro II (MPPEB). Foi possível apropriar-se de referenciais teóricos que pudessem colaborar e destacar a relevância do diálogo entre a Educação Básica e a Academia a partir da proposta de construção de um  Produto Educacional, o jogo de tabuleiro #conectar ou #nãoconectar.

Biografia do Autor

Danielle Barroso Caldas, Colégio Pedro II

Mestranda em Práticas de Educação Básica - MPPEB no Colégio Pedro II. Graduada em História. Pós- Graduada em Administração e Supervisão Escolar e Educação Especial e Inclusiva.

Paula Cunha de Carvalho, Colégio Pedro II

Mestranda em Práticas de Educação Básica no Colégio Pedro II. Graduada em Geografia. Pós-Graduada em Psicopedagogia.

Downloads

Publicado

04-08-2023