Metodologias ativas e a interlocução com TDICs:

Diálogos para o Curso de Licenciatura em Química

Autores

  • Dayane da Silva Ramos IFRJ
  • Maria Stella Nunes de Oliveira Nogueira IFRJ

Palavras-chave:

Tecnologias digitais, Aprendizagem ativa, Ensino de Química

Resumo

No presente trabalho, buscou-se discutir a importância das metodologias ativas em interlocução com TDICs, ressaltando a necessidade de formação de docentes preparados para a atuação em uma sociedade cada vez mais tecnológica e conectada. Para tal discussão, utilizou-se da pesquisa bibliográfica, como procedimento metodológico. Como resultado, este trabalho apresentou exemplos de como essas abordagens integradas podem ser aplicadas em cursos de Licenciatura em Química.

Biografia do Autor

Dayane da Silva Ramos, IFRJ

Licencianda em Química (IFRJ - Campus Duque de Caxias)

Maria Stella Nunes de Oliveira Nogueira, IFRJ

Doutoranda em Ensino de Ciências. Docente (IFRJ – Duque de Caxias)

Downloads

Publicado

04-08-2023